Jogos de alfabetização auxiliam o aprendizado em Alfabetização e Letramento na Pedagogia
Terça-Feira - 16 de agosto de 2016

Os alunos dos terceiros períodos A e B do curso de Pedagogia da FHO|Uniararas tiveram a oportunidade de aprender sobre as fases de evolução da escrita infantil, aplicando sondagem de hipóteses de escrita e, posteriormente, desenvolvendo atividades de letramento e alfabetização.

A atividade foi encerrada de forma prática, com a participação de crianças em sala de aula. Os jogos de alfabetização foram confeccionados pelos alunos com a orientação da professora da disciplina Conteúdos e Metodologias de Alfabetização e Letramento I, Dra. Claudia Cristina Fiorio Guilherme. A aplicação e vivência ofereceu aos alunos a oportunidade de verificar a teoria na prática, e os motivou ainda mais no aprendizado da disciplina.