Professora da FHO|Uniararas lançará livro sobre a Inclusão e a Universidade durante o 11º Congresso Científico
Professora da FHO|Uniararas lançará livro sobre a Inclusão e a Universidade durante o 11º Congresso Científico
Quarta-Feira - 08 de junho de 2016

Nesta quinta-feira (09), a partir das 21h, a professora do curso de Pedagogia e de cursos de pós-graduação da Instituição, Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz, fará uma explanação sobre seu novo livro: "E agora educador? Inclusão e Universidade", publicado pela Editora Adonis, durante o 11º Congresso Científico da FHO|Uniararas - "Desafios de Viver no Século XXI". Os livros também poderão ser adquiridos e autografados pela professora no local.

A Profª Talita contribui para estudos desafiadores em relação a classes minoritárias, em diversos segmentos, e desenvolve projetos de implantação de ONGs e Ocips, prestando assessoria no Brasil e em outros países. É Presidente do Grupo Impacto Educacional e do Impacto Autista junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e coordenadora do Programa de Pesquisas Globais Transtorno do Espectro Autista (PPGTEA) da FHO|Uniararas.

Na nova obra, a professora ressalta a questão complexa da educação inclusiva no contexto universitário e os enfrentamentos vivenciados por discentes e educadores. Uma leitura importante para aqueles que, assim como a autora, desejam encontrar caminhos para auxiliar os processos educacionais e de formação desses sujeitos.

O livro conta com um prefácio do Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa da FHO|Uniararas, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto:

"Desde que eu tive o privilégio de conhecer o trabalho da professora Talita e a sua luta incessante na busca de novas formas de incluir, ou melhor, de acolher os alunos com algum tipo de dificuldade de aprendizado, essa complexidade pareceu ganhar suavidade. Este livro cumpre ainda um importante papel de levar o conhecimento para além das discussões de especialistas, contribuindo para mostrar à sociedade quanto precisa ser feito para que a igualdade de condições seja fato em nosso meio. Essas ações são desenvolvidas pelo Centro Universitário Hermínio Ometto por meio dos projetos de ensino e pesquisa coordenados pela professora Talita, que orienta os profissionais a agirem para o aprimoramento acadêmico e profissional da pessoa com deficiência, melhorando sua autoestima e seu potencial para a integração e inclusão social. Em meu entendimento, este livro é mais um passo na idealização de um mundo mais justo, e, sendo assim, espero que sua leitura proporcione a todos uma maior compreensão sobre o assunto e provoque mudanças de suas próprias atitudes e comportamentos na condução de seu dia a dia profissional", escreveu ele.

Lançamento do livro "E agora educador? Inclusão e Universidade"

Data: 09 de junho (quinta-feira)

Local: Sala 12 - Bloco A

Horário: 21h

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
29°C
20°C
Chuva: 80% (10 mm)

Como Chegar