O encontro da 3ª turma do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas
O encontro da 3ª turma do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas
Quinta-Feira - 19 de maio de 2016

"Você se lembra de mim?". A pergunta, carregada de saudades e expectativas, era uma das mais ouvidas no Auditório do Prédio Central da FHO|Uniararas no último sábado, dia 14 de maio. Abraços, sorrisos, lágrimas e muita euforia por um reencontro, há muito tempo desejado, refletiam a felicidade dos alunos da 3ª turma do curso de Enfermagem da Instituição - na época denominada Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Araras - em poderem reviver os momentos aqui desfrutados.

Cerca de 50 alunos, dos 99 que formaram a turma de 1985, foram recepcionados pelo Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes; pela Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini e pela Coordenadora do curso de Enfermagem, Profª Dra. Maria Giovana Borges Saidel. "Para nós este é um momento histórico. Se nós somos o que somos hoje, também devemos isso a vocês. Profissionais formados aqui que ajudaram a construir o nome da nossa Instituição", disse o Reitor. "Estou muito feliz de estar aqui hoje. Ver vocês se encontrando e se abraçando tornou essa manhã ainda mais emocionante. Sejam muito bem-vindos de volta a esta segunda casa", completou Maria Giovana.

Representando a turma de 1985, a ex-aluna Marilúcia Assaf agradeceu a Instituição pelo acolhimento. "Quero agradecer em nome da turma de 1985 a todos da FHO|Uniararas que tornaram esse momento possível e pelo presente que nos deram. Estamos muito felizes de sermos lembrados e representados com vida e não presos a parede. (...) Estamos aqui, onde vivemos os melhores momentos de nossa juventude. Agora fomos acolhidos por vocês com tanto carinho, que jamais saberemos se seremos capazes de agradecer esta acolhida. Quando somos recebidos com um grande abraço, esse abraço fica para sempre nos nossos corações. Então sempre que lembrarmos deste momento, nos sentiremos abraçados por vocês", disse ela.

Após uma apresentação que incluiu a história da FHO|Uniararas nos últimos anos, o grupo seguiu em direção ao Laboratório de Simulação Realística onde, acompanhados da Profª Ma. Daniella R. Leite conheceram algumas das atividades reproduzidas pelo boneco de simulação. Todos ficaram encantados com a tecnologia utilizada pela Instituição no ensino da Enfermagem.

Na Clínica de Enfermagem, os ex-alunos foram recebidos pela coordenadora da clínica, Profª Esp. Natanaellin Eydiane da Silva Begnami, para esclarecimentos sobre o funcionamento do local, que oferece atendimentos gratuitos para a população de Araras e região e possibilita estágios e vivências para o aluno desde o primeiro ano.

A visita ainda seguiu pelo bosque e a Capela, encerrando-se com o plantio de uma árvore flamboyant, que além de deixar nosso campus ainda mais verde, representará para sempre o retorno da 3ª turma para esta casa. "Vocês nos deram o presente de deixar uma árvore, cheia de vida plantada no campus. Ela carregará o nosso amor pelo que escolhemos ser. Escolhemos ser enfermeiros. Somos e fomos no mais amplo sentido da palavra. Amamos o que somos e por isso somos felizes. Alguns seguiram outros caminhos, porém levando consigo essa amizade verdadeira que nos une e nos fortalece. Que esta árvore tenha o brilho dos nossos olhos, que acolha sob a sua sombra todos os que a procuram, e que os amigos se sentem ali", disse Marilúcia Assaf.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
32°C
19°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar