Ex-aluno de Educação Física participará das Paralimpíadas Rio 2016
Ex-aluno de Educação Física participará das Paralimpíadas Rio 2016
Quarta-Feira - 18 de maio de 2016

O ex-aluno do curso de Educação Física da FHO|Uniararas, Max Bovo Marcucci, participará dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Após concluir o curso em 2013, Max iniciou a Especialização em Atividades Motoras para Grupos Especiais na Instituição, o que lhe abriu a visão sobre as possibilidades de atuação do profissional da área. Hoje, Max é proprietário de um studio de treinamento funcional e trabalha com Educação Física Adaptada e como árbitro internacional de Goalball pela CBDV - Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais.

Este trabalho levou Max a se inscrever para os Jogos Paralímpicos 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. "Este é o maior evento paralímpico do mundo e talvez seja a única vez que ele será realizado no Brasil. Então era um sonho e uma oportunidade única poder fazer parte desse momento", contou ele.

De acordo com a carta de convocação, recebida em abril deste ano, Max irá integrar a equipe de Oficiais Técnicos Nacionais no Goalball, no período de 05 a 16 de setembro, motivo de muita alegria. "Esta será a minha primeira participação em um evento esportivo internacional. Como preparação para este momento, passei por algumas dinâmicas presenciais, nivelamento do inglês e treinamentos específicos da modalidade, que aconteceram no início desse mês, de 02 a 06 de maio, na Arena do Futuro, onde serão realizados os jogos", completou.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
32°C
21°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar