Curso de extensão promove o redespertar do prazer da leitura
Curso de extensão promove o redespertar do prazer da leitura
Quarta-Feira - 20 de abril de 2016

O Curso de Extensão ''Leitura: uma felicidade clandestina'', desenvolvido pelo professor de Pedagogia, Gesiel Prado, junto aos alunos do curso, busca contribuir para a formação de leitores que atuem como mediadores, disseminando a prática e o prazer de ler. ''Considerando os aspectos positivos da leitura na vida pessoal e na formação profissional, este projeto visa redespertar o interesse pelo fascinante mundo da literatura, através de situações que envolvam diferentes práticas de leitura'', explica Gesiel.

A cada encontro é feita a leitura de um conto de autores brasileiros contemporâneos, como Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu, Ligya Fagundes Telles, entre outros. ''A ideia é fazer uma leitura prazerosa, sem o rigor da análise teórica com busca de significações. É simplesmente a leitura pelo prazer, uma grande conversa em grupo sobre as sensações, os impactos, os prazeres textuais provocados pelo conto'', comentou o professor.

O curso acontece às quintas-feiras, na FHO|Uniararas e é aberto à comunidade acadêmica e à comunidade externa. Os interessados podem se inscrever no curso pelo site, clique aqui.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
32°C
20°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar