Curso de extensão promove o redespertar do prazer da leitura
Quarta-Feira - 20 de abril de 2016

O Curso de Extensão ''Leitura: uma felicidade clandestina'', desenvolvido pelo professor de Pedagogia, Gesiel Prado, junto aos alunos do curso, busca contribuir para a formação de leitores que atuem como mediadores, disseminando a prática e o prazer de ler. ''Considerando os aspectos positivos da leitura na vida pessoal e na formação profissional, este projeto visa redespertar o interesse pelo fascinante mundo da literatura, através de situações que envolvam diferentes práticas de leitura'', explica Gesiel.

A cada encontro é feita a leitura de um conto de autores brasileiros contemporâneos, como Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu, Ligya Fagundes Telles, entre outros. ''A ideia é fazer uma leitura prazerosa, sem o rigor da análise teórica com busca de significações. É simplesmente a leitura pelo prazer, uma grande conversa em grupo sobre as sensações, os impactos, os prazeres textuais provocados pelo conto'', comentou o professor.

O curso acontece às quintas-feiras, na FHO|Uniararas e é aberto à comunidade acadêmica e à comunidade externa. Os interessados podem se inscrever no curso pelo site, clique aqui.