Ex-aluna do curso de Farmácia é contratada pelo Hospital Sírio-Libanês
Quarta-Feira - 20 de abril de 2016

Há dois anos divulgamos a notícia da aprovação da ex-aluna do curso de Farmácia, Aline Feltrin Foguel, na prova de Residência Farmacêutica da Equipe Multidisciplinar no Cuidado ao Paciente Oncológico do Hospital Sírio-Libanês, conquistando a terceira colocação.

Foi durante o último ano da faculdade, quando Aline participou do programa de intercâmbio para o Chile através da parceria entre a FHO|Uniararas e o Santander Universidades, que descobriu o interesse pela Farmácia Clínica. "Encontrei então a Residência como porta de entrada. Participei do processo seletivo no Hospital Sírio Libanês e no Hospital São Paulo (UNIFESP), e graças ao bom preparo que a FHO|Uniararas fornece aos alunos, fui aprovada em ambos processos seletivos, optando por realizar a residência no Hospital Sírio Libanês".

Hoje, compartilhamos mais uma excelente notícia: após o término da Residência em março deste ano, Aline participou de processo seletivo interno e foi contratada como Farmacêutica da Unidade Itaim do Hospital Sírio-Libanês. "Graças ao preparo, empenho, disciplina e entusiasmo demonstrados desde a faculdade, recebi a notícia em fevereiro de que fui aprovada no processo seletivo. Na unidade em que trabalho temos centro cirúrgico, ambulatório de oncologia, check-up, reprodução humana, endoscopia, e outros serviços/exames. Sou a segunda farmacêutica por lá e meu trabalho tem como maior foco a farmácia clínica", explicou Aline.

Segundo ela, a atuação do farmacêutico em oncologia excede a simples dispensação da prescrição médica ou a manipulação. "O farmacêutico clínico tem como objetivo a promoção do uso racional de medicamentos, a prevenção da ocorrência de eventos adversos e a otimização terapêutica. Cabe a este profissional a provisão responsável do tratamento farmacológico com o propósito de alcançar resultados terapêuticos concretos que melhorem a qualidade de vida dos pacientes".

Mais uma vez, Aline compartilhou com a Instituição a sua conquista. "A FHO|Uniararas e o corpo docente de Farmácia foram fundamentais para o meu sucesso atual. Agradeço a Instituição pelo excelente preparo e formação que possibilitou que eu chegasse até aqui".

Parabéns Aline! Muito sucesso em sua carreira!