Ex-aluna do curso de Farmácia é contratada pelo Hospital Sírio-Libanês
Ex-aluna do curso de Farmácia é contratada pelo Hospital Sírio-Libanês
Quarta-Feira - 20 de abril de 2016

Há dois anos divulgamos a notícia da aprovação da ex-aluna do curso de Farmácia, Aline Feltrin Foguel, na prova de Residência Farmacêutica da Equipe Multidisciplinar no Cuidado ao Paciente Oncológico do Hospital Sírio-Libanês, conquistando a terceira colocação.

Foi durante o último ano da faculdade, quando Aline participou do programa de intercâmbio para o Chile através da parceria entre a FHO|Uniararas e o Santander Universidades, que descobriu o interesse pela Farmácia Clínica. "Encontrei então a Residência como porta de entrada. Participei do processo seletivo no Hospital Sírio Libanês e no Hospital São Paulo (UNIFESP), e graças ao bom preparo que a FHO|Uniararas fornece aos alunos, fui aprovada em ambos processos seletivos, optando por realizar a residência no Hospital Sírio Libanês".

Hoje, compartilhamos mais uma excelente notícia: após o término da Residência em março deste ano, Aline participou de processo seletivo interno e foi contratada como Farmacêutica da Unidade Itaim do Hospital Sírio-Libanês. "Graças ao preparo, empenho, disciplina e entusiasmo demonstrados desde a faculdade, recebi a notícia em fevereiro de que fui aprovada no processo seletivo. Na unidade em que trabalho temos centro cirúrgico, ambulatório de oncologia, check-up, reprodução humana, endoscopia, e outros serviços/exames. Sou a segunda farmacêutica por lá e meu trabalho tem como maior foco a farmácia clínica", explicou Aline.

Segundo ela, a atuação do farmacêutico em oncologia excede a simples dispensação da prescrição médica ou a manipulação. "O farmacêutico clínico tem como objetivo a promoção do uso racional de medicamentos, a prevenção da ocorrência de eventos adversos e a otimização terapêutica. Cabe a este profissional a provisão responsável do tratamento farmacológico com o propósito de alcançar resultados terapêuticos concretos que melhorem a qualidade de vida dos pacientes".

Mais uma vez, Aline compartilhou com a Instituição a sua conquista. "A FHO|Uniararas e o corpo docente de Farmácia foram fundamentais para o meu sucesso atual. Agradeço a Instituição pelo excelente preparo e formação que possibilitou que eu chegasse até aqui".

Parabéns Aline! Muito sucesso em sua carreira!

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Domingo
31°C
19°C
Chuva: 80% (8 mm)

Como Chegar