O encontro de 30 anos dos alunos da 3ª turma do Curso de Enfermagem e Obstetrícia
O encontro de 30 anos dos alunos da 3ª turma do Curso de Enfermagem e Obstetrícia
Terça-Feira - 22 de março de 2016

Os dias 26 a 28 de fevereiro ficarão registrados para sempre na memória dos alunos da 3ª turma do curso de Enfermagem da FEOA - Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Araras, como era denominado inicialmente o curso de Enfermagem da FHO|Uniararas. Em um hotel, localizado em São Pedro (SP), 47 formandos da turma - acompanhados de familiares, se reuniram pela primeira vez desde a formatura, que ocorreu em fevereiro de 1986.

Muitos tinham vontade de reencontrar os colegas de faculdade, mas a iniciativa do evento foi das ex-alunas Adriana Zottarelli Borges de Sousa, de Goiânia (GO) e Dionize Montanha, de Santos (SP). A tecnologia foi uma das maiores aliadas da dupla, que utilizou as redes sociais para, em posse do convite de formatura, iniciar as buscas e pesquisas pelos demais colegas de curso. Este foi o primeiro contato com os formandos em 30 anos. "Tudo foi muito rápido. Formou-se um verdadeiro batalhão a procura dos colegas.", contou Marli Gimeniz Galvão, ex-aluna da FEOA.

Segundo ela, todos participaram da força tarefa, se empenhando em diferentes papéis, como o contato, compartilhamento de fotos e informações atualizadas, elaboração de lembranças e da programação do evento. "Vivemos mais de 80 dias de expectativa para o encontro e revisitar nosso passado e todas as lembranças foi um momento emocionante. A reunião foi maravilhosa, com muita alegria e declarações de saudades. Não faltaram demonstrações, com choros e risadas. Percebia-se uma "união" que não havia se rompido. Aquela união que existia no passado", disse.

No encontro, os ex-alunos se divertiram em momentos especiais de confraternização; apresentaram seus familiares aos colegas de turma e relembraram os momentos vividos durante a graduação através de fotografias, vídeos e muita conversa. "Nossa querida FEOA tinha um ensino inigualável, atualizado, com equipamentos e laboratórios de excelência. Nossos professores eram extremamente qualificados, habilidosos e altamente comprometidos com o ensino. Foram amigos e para eles enviamos nossa gratidão por tudo. A Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia possibilitava diferentes habilitações, além de nos despertar para a carreira universitária. Isso possibilitou que grande parte dos formandos conseguisse trabalhar nas melhores instituições do estado de São Paulo, como Hospital das Cínicas, Instituto do Coração, Hospital Albert Einstein, Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, Instituto Dante Pazzanese e em hospitais universitários públicos, como o da UNICAMP e da UNESP", contou Marli.

O resultado desse saudoso encontro estará para sempre na memória dos formandos da 3ª turma do curso de Enfermagem da Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Araras. E a próxima reunião já está marcada: no dia 14 de maio, o grupo estará junto mais uma vez, para o plantio de uma árvore no campus da FHO|Uniararas em comemoração aos 30 anos de formados.

A 3ª turma da FEOA agradece os mestres da época, pelos ensinamentos prestados:

Abelardo Elias Brasil
Alvane Susilei Campanha
Antonio Felício Loureiro Thomaz
Arlete Souza de Barros
Benedito Emanuel Guimarães Cardoso
Claudio Risk
Consuelo Margarida Rubio de Biagi
Denise Rondinelli Cossi Salvador
Dirlei Maria Carandino
Eliana Maria Tofollo
Fernanda Aparecida Cintra
Fernanda Aparecida Sampaio
Francisco Benedito Kuchinski
Ione Dantas de Oliveira
Ione Maria Roveroni Moraes
Ivone Martini Oliveira
Jeni Teixeira Zaparelli
João Bosco Guimarães Della Coletta
Julio Fernandes
Luiz Carlos Picca
Luiza Rumiko Takeda
Margarida Maria Simões Miranda
Maria Angélica Puntel Carrasco
Maria Angélica Tofolo Rodini
Maria das Graças Vicente de Freitas
Maria Beatriz Carneiro Sanches
Maria Eniz Manoel
Maria Jose SAbadin Bueno
Maria Julia Franco de Oliveira
Maria Luiza Branco Rabello
Miguel Augusto
Moacir Caboclo dos Santos
Neuza Maria Bortolan
Odair de Brito
Oswaldir lanzoni La Falce
Oswaldo Astorino
Regina Dalva Michelin
Regina Maria Nobre Terreri
Rosa Chelminsky Teixeira
Rosário Pantaleo
Rosele Cicone Passchoalick
Sergio Diniz
Sergio Mengardo
Silvano Perreira
Sonia Maria Braga Ferreira da Cunha
Vera Lucia de Barros
Walcir Jose Fieri Yara Cremaschi Pinhal

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sáb
31°C
18°C
Chuva: 80% (3 mm)

Como Chegar