Professor do curso de Enfermagem cria canal no YouTube para ensinar procedimentos de primeiros socorros
Professor do curso de Enfermagem cria canal no YouTube para ensinar procedimentos de primeiros socorros
Quinta-Feira - 28 de janeiro de 2016

Com o objetivo de levar informações de primeiros socorros à população, o professor do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas, Ms. Antonio Francisco Peripato Filho, estendeu às redes sociais algumas das práticas realizadas em aula. Presente no Facebook, através da comunidade "Salvando Vidas", o professor também criou recentemente um canal no YouTube para compartilhar procedimentos de primeiros socorros.

Inicialmente, o canal terá pequenas aulas que abrangem ações simples, que podem ser realizadas por qualquer pessoa e que ajudam a salvar vidas. "Saber primeiros socorros é uma questão de cidadania. As pessoas precisam aprender quais procedimentos podem e não podem realizar para que se sintam aptas e seguras a ajudar, quando necessário", disse o professor.

Na estreia do canal, Prof. Antonio apresentou as manobras que devem ser realizadas em casos de engasgamento adulto, infantil ou de gestantes. Alunos do curso de Enfermagem integrantes do GEFE - Grupo de Estudos e Formação em Emergências também farão parte dos vídeos, auxiliando nas demonstrações.

Os interessados em receber notificações sobre os vídeos postados pelo professor no YouTube, podem assinar o canal, clique aqui.

Facebook "Salvando Vidas", clique aqui.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
19°C
Chuva: 80% (10 mm)

Como Chegar