Alunos e professores de Engenharia participaram da Competição Latino-Americana e Brasileira de Robótica 2015
Alunos e professores de Engenharia participaram da Competição Latino-Americana e Brasileira de Robótica 2015
Quarta-Feira - 30 de dezembro de 2015

Alunos e professores dos cursos de Engenharia da FHO|Uniararas estiveram presentes no XIV Concurso Latino-Americano de Robótica (LARC) e na XIII Competição Brasileira de Robótica (CBR), realizados entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro na UFU - Universidade Federal de Uberlândia, em Uberlândia (MG).

O grupo envolveu os docentes, Prof. Ms. Renato Luciano Cagnin e Prof. Dr. Heleno Murilo Campeão Valle; os alunos do curso de Engenharia da Computação, Carlos Eduardo Silva, Frank Jones Costa e Victor Pierobon Ferreira dos Passos; o aluno de Engenharia Mecânica, Gabriel Furlan Rebessi e Rafael Ribeiro dos Reis, do curso de Engenharia de Produção.

O Concurso Latino-Americano de Robótica e a Competição Brasileira de Robótica são eventos de robôs autônomos e inteligentes, que visam disseminar e motivar a aplicação da pesquisa cientifica na área da robótica, transformando-a em tecnologia. Há vários desafios para robôs de futebol, robôs de serviço, logística, robôs de educação, robôs de resgate, entre outras categorias, nas quais estudantes e pesquisadores podem testar suas criações.

Segundo o Prof. Marcus Vinicius Ataide, coordenador do curso de Engenharia de Computação, "este é um dos maiores e mais importantes eventos de inovação tecnológica da América Latina na área de robótica e os alunos estiveram presentes com o objetivo de conhecer o evento e as categorias de participação, com ênfase na "RoboCup Soccer" competição de robôs jogadores de futebol".

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
32°C
20°C
Chuva: 80% (15 mm)

Como Chegar