Alunos e professores de Engenharia participaram da Competição Latino-Americana e Brasileira de Robótica 2015
Quarta-Feira - 30 de dezembro de 2015

Alunos e professores dos cursos de Engenharia da FHO|Uniararas estiveram presentes no XIV Concurso Latino-Americano de Robótica (LARC) e na XIII Competição Brasileira de Robótica (CBR), realizados entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro na UFU - Universidade Federal de Uberlândia, em Uberlândia (MG).

O grupo envolveu os docentes, Prof. Ms. Renato Luciano Cagnin e Prof. Dr. Heleno Murilo Campeão Valle; os alunos do curso de Engenharia da Computação, Carlos Eduardo Silva, Frank Jones Costa e Victor Pierobon Ferreira dos Passos; o aluno de Engenharia Mecânica, Gabriel Furlan Rebessi e Rafael Ribeiro dos Reis, do curso de Engenharia de Produção.

O Concurso Latino-Americano de Robótica e a Competição Brasileira de Robótica são eventos de robôs autônomos e inteligentes, que visam disseminar e motivar a aplicação da pesquisa cientifica na área da robótica, transformando-a em tecnologia. Há vários desafios para robôs de futebol, robôs de serviço, logística, robôs de educação, robôs de resgate, entre outras categorias, nas quais estudantes e pesquisadores podem testar suas criações.

Segundo o Prof. Marcus Vinicius Ataide, coordenador do curso de Engenharia de Computação, "este é um dos maiores e mais importantes eventos de inovação tecnológica da América Latina na área de robótica e os alunos estiveram presentes com o objetivo de conhecer o evento e as categorias de participação, com ênfase na "RoboCup Soccer" competição de robôs jogadores de futebol".