FHO|Uniararas presente na Cerimônia de entrega do Prêmio Santander Universidades 2015
FHO|Uniararas presente na Cerimônia de entrega do Prêmio Santander Universidades 2015
Sexta-Feira - 11 de dezembro de 2015

No dia 19 de novembro, o Banco Santander, por meio do Santander Universidades, realizou a 11ª edição do Prêmio Santander Universidades, em São Paulo. A cerimônia reuniu reitores, professores e alunos de universidades públicas e privadas do país, entre eles o Reitor da FHO|Uniararas, Prof. Dr. José Antonio Mendes, e a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profa. Cristina da Cruz Franchini.

Reafirmando seu compromisso com o ensino superior ao reconhecer, incentivar e premiar projetos relevantes de alunos, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior, o Prêmio Santander Universidades 2015 entregou bolsas de estudos internacionais da Babson College para alunos e professores vencedores da categoria Empreendedorismo e mais de R$ 2 milhões em incentivos para os projetos vencedores.

O prêmio é dividido em quatro categorias: Empreendedorismo, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Guia do Estudante - Destaques do Ano. Ao todo 23,8 mil projetos foram inscritos - recorde desde o lançamento da premiação - o que indica, segundo o Presidente do Banco Santander Brasil, Jesus Zabalza "o grande potencial do País para a produção de projetos inovadores, que devem ser reconhecidos, incentivados e patrocinados".

Apoio ao Aluno: CAPEB - Curso de Aperfeiçoamento da Escolaridade Básica

Nesta edição a FHO|Uniararas participou do Prêmio Guia do Estudante - Destaques do Ano, que tem como foco reconhecer ações e projetos de excelência em gestão acadêmica, realizados pelas Instituições de Ensino Superior.

O projeto "CAPEB - Curso de Aperfeiçoamento da Escolaridade Básica", enviado pelo Prof. Dr. Olavo Raymundo Junior na categoria "Apoio ao Aluno", reforça conteúdos da escolaridade básica e é aberto a todos os alunos ingressantes do 1º ano dos cursos de graduação da FHO|Uniararas que queiram reforçar e/ou recuperar conteúdos. As disciplinas abordadas são Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química, Biologia, Ciências Sociais e Práticas de estudos e estratégias de aprendizagem, que objetiva auxiliar a reorganização e o hábito de estudos no aluno.

Implantado na Instituição em 2009, o CAPEB é oferecido semestralmente, em duas modalidades: online e presencial. Na modalidade online o aluno tem flexibilidade para estudar em qualquer horário, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle; enquanto na presencial as disciplinas são oferecidas durante a semana e repetidas no sábado. Para participar, o aluno deve apenas se inscrever pelo Schoolnet.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
32°C
21°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar