FHO|Uniararas leva ônibus laboratório do ''Ciência em Show'' para escolas de Araras e da região
Quinta-Feira - 10 de dezembro de 2015

Durante o mês de novembro, a FHO|Uniararas levou às escolas de Araras e região o Ônibus Laboratório "História da Eletricidade", da equipe Ciência em Show. Comandadas pela física Waleska Martinelli Maffei, as atividades envolveram os alunos do terceiro ano do ensino médio de 40 escolas públicas e particulares, proporcionando um aprendizado diferente e aproximando os estudantes, na prática, das maravilhas da ciência.

O Ônibus Laboratório foi elaborado com o objetivo de contar resumidamente a história da eletricidade e apresenta, através de uma exposição itinerante, dez experimentos divididos de acordo com as evoluções técnicas e teóricas observadas pelos cientistas ao longo dos séculos.

Durante aproximadamente 15 minutos, grupos de visitantes são apresentados a diferentes momentos da história, que mostram a forma como nossa sociedade se organizou com o surgimento da energia elétrica e como serão as tecnologias responsáveis por produzir energia elétrica no futuro.

A atividade agradou todos os alunos, que participaram ativamente das experiências e esclareceram dúvidas e curiosidades sobre o assunto. Confira as fotos das visitas: