Palestra de Incentivo à Leitura envolve alunos de Administração e Pedagogia de Monte Azul Paulista
Sexta-Feira - 17 de julho de 2015

No dia 30 de junho alunos do curso de Administração a distância de Monte Azul Paulista - Polo Presencial Catanduva/SP, convidados pela turma de Pedagogia, participaram de uma palestra com a escritora Rose Lee Sant'Anna, monte-azulense e integrante da Academia Ribeirão Pretana de Letras, sobre a importância da leitura na vida das pessoas.

Durante a apresentação os alunos receberam valiosas contribuições a respeito do tema, visto que o hábito de ler enriquece a vida de todas as pessoas e cabe ao administrador também desenvolver este hábito, para que sua "bagagem cultural e vivência de mundo" contribuam para o desenvolvimento pleno de seu trabalho como tomador de decisões e gestor de equipes.

Através do conteúdo trazido pela palestrante os alunos compreenderam que ler não é apenas decodificar signos linguísticos, mas sim interpretar o que se está lendo, fazendo uma leitura crítica e tentando entender as intenções do leitor.