X Fórum Científico de Pós-graduação em Enfermagem da FHO|Uniararas
Terça-Feira - 02 de junho de 2015

Na última semana, a FHO|Uniararas realizou o X Fórum Científico de Pós-graduação em Enfermagem, que tem como objetivo desenvolver a capacidade dos alunos dos cursos de Especialização da Instituição em participar de um evento científico apresentando os seus artigos para uma comissão. Alunos, coordenadores e docentes do curso fizeram parte do encontro, que este ano envolveu 10 turmas dos cursos de Especialização em Auditoria em Sistema de Saúde; Especialização em Enfermagem Dermatológica: Feridas; Cardiologia: Hemodinâmica; Centro Cirúrgico: Central de Material e Esterilização; Nefrologia; Programa Saúde da Família; Saúde do Trabalhador; Terapia Intensiva Neonatal; Terapia Intensiva: Cardiologia; Urgência e Emergência - Atendimento Pré-Hospitalar.

Na sexta-feira, dia 15, um pré-evento organizado pelo Prof. Ms. Antonio Francisco Peripato Filho ofereceu workshop com oficinas práticas para alunos dos cursos de Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva: Cardiologia, Cardiologia: Hemodinâmica e Enfermagem Dermatológica: Feridas. Os temas abordados durante as palestras e oficinas foram "Terapia por Pressão Negativa", "Incontinência Fecal", "Segurança do Paciente" e "TIME - Avaliação de Feridas".

No sábado, dia 16, cerca de 190 alunos dos cursos de Pós-graduação em Enfermagem assistiram à abertura do Fórum Científico, realizada pelo Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto, com a presença de professores e coordenadores dos cursos: Prof. Ms. Antonio Francisco Peripato Filho; Profa. Ms. Bianca Regina Guarino Polins; Profa. Ms. Elaine Ribeiro; Profa. Ms. Irani Aparecida Dalla Costa Paes e Prof. Ms. Luiz Fernando Fogaça, responsável pela Comissão Organizadora do evento, com o apoio de alunos curso de graduação em Enfermagem. Após a abertura, os alunos apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso em pôsteres para os professores.