FHO|Uniararas inaugura prédio ''Jorge Hiroshi Murakami''
FHO|Uniararas inaugura prédio ''Jorge Hiroshi Murakami''
Sexta-Feira - 20 de fevereiro de 2015

Nome do bloco de salas de aula é uma homenagem ao Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto

No último sábado, dia 07, a FHO|Uniararas inaugurou o prédio "Jorge Hiroshi Murakami", obra que faz parte do projeto de ampliação da Instituição divulgado em 2013, conforme Plano Estratégico dos próximos cinco anos.

Com mais de 4mil m² e 24 salas de aula, o prédio - que leva o nome do empresário e Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto, Jorge Hiroshi Murakami - acomodará cerca de 1700 alunos em suas instalações. Para o Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, a entrega de mais um prédio de salas de aula, pronto para acolher os sonhos dos alunos e capaz de acomodar a transformação de estudantes em profissionais e cidadãos, é um momento histórico para a FHO|Uniararas. "Estamos batizando esse prédio com o nome do Sr. Jorge como uma justa homenagem a alguém que, de forma voluntária, vem colaborando, auxiliando, indicando rumos e caminhos seguros para nossa Instituição", afirmou o Reitor.

Também o Vice-presidente da Fundação, Sr. Fernando Fernandes Alvares Leite, traçou um histórico da trajetória do homenageado em nossa cidade, desde a implantação da Kamaq, passando pela participação em outras entidades até a fundamental contribuição como Conselheiro da FHO. Finalizando seu discurso, afirmou que as famílias de Jorge e Tokue já eram ararenses mesmo antes de sair do Japão.

Além do Dr. Mendes, estiveram presentes na cerimônia de inauguração a presidente do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto (FHO), Dra. Duse Ruegger Ometto, acompanhada de familiares, dirigentes da Instituição, Conselheiros da Fundação, Coordenadores de Curso e representantes de setores administrativos da FHO|Uniararas.

Acompanhado da esposa, Tokue Kondo Murakami, filhos e netos, Sr. Jorge recebeu homenagens e participou da cerimônia de descerramento da placa com seu nome, localizada na entrada do novo prédio. Durante seu discurso, o empresário agradeceu à Fundação e mencionou o aprendizado adquirido na Instituição. "Esses onze anos foram de aprendizado contínuo pela convivência com os companheiros do Conselho, observando exemplos de sensatez, de prudência, de equilíbrio e de bom senso; com os diretores da FHO|Uniararas e, principalmente, com a D. Duse, por sua dedicação, perseverança e cuidado em sempre cultivar e manter um sonho bonito", disse ele.

Projetado pelos arquitetos Francisco Borges e Jayme Cheque e construído pela Plaege, o prédio é parte da lista de investimentos que a Instituição irá realizar entre os anos de 2014 e 2018, no valor de R$25 milhões, direcionados à continuidade da implantação dos cursos de Engenharia recém-lançados; novas salas de aula; ampliação e adequação das instalações das clínicas e laboratórios didáticos existentes; ampliação de vias e estacionamentos e expansão da estrutura do campus, proporcionando aos alunos as melhores condições de aprendizado e conforto.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
15°C
Chuva: 80% (12 mm)

Como Chegar