Comemoração dos 10 anos do Projeto Usina do Saber e 60 anos da Escola Estadual José Ometto
Comemoração dos 10 anos do Projeto Usina do Saber e 60 anos da Escola Estadual José Ometto
Segunda-Feira - 22 de dezembro de 2014

Dia 11 de dezembro, quinta-feira, a Escola Estadual José Ometto foi palco de uma belíssima comemoração. Reunindo centenas de alunos e seus familiares, professores e convidados, o evento celebrou os 60 anos da Escola Estadual José Ometto, os 10 anos do Projeto Usina do Saber e a 9ª Mostra de Escola de Tempo Integral com homenagens, apresentações artístico-culturais, entrega de prêmio e agradecimentos.

Compuseram a mesa a Vice-Presidente do Grupo Usina São João, Maria Virgínia Ometto Budoya; a Coordenadora de Comunidade e Extensão da FHO|Uniararas, Profª Ms. Cristina da Cruz Franchini; a Coordenadora do Projeto Usina do Saber e professora da FHO|Uniararas; Profª Ms. Eliane Buzon; a Diretora da Escola Estadual José Ometto, Marilda Aparecida Degoraro Marchesi; e a assistente social, Evelyn Paulino Morelin.

Em seu discurso de abertura, a professora Eliane Buzon lembrou com carinho e com lindas palavras o legado deixado pelo casal Dr. Hermínio Ometto e Dra. Duse Ruegger Ometto para a cidade, incluindo os projetos visionários realizados na área da educação: "(...) O que falar de um casal que se dá conta de que as mulheres ararenses já estavam no mercado de trabalho e que suas crianças precisavam de um lugar onde pudessem receber cuidados e educação, concretizando o primeiro parque infantil da nossa cidade? De um casal que, no espaço de 70 anos, edificaram a Escola Estadual José Ometto, hoje completando 60 anos, e uma Uniararas, com seus 41 anos de Fundação? Sonho que se sonha junto vira realidade. Se Dr. Hermínio sonhava, Dra. Duse apoiava. E se Dra. Duse sonhava, Dr. Hermínio deixava ser real", completou Eliane, emocionando os presentes.

Fundada há 60 anos por Hermínio Ometto com o intuito de fazer a diferença com a educação, a E.E. José Ometto recebeu homenagens e celebrou uma história de muito trabalho, energia e dedicação voltada aos alunos. "Aqui muitos aprenderam a ler, a fazer contas e a dividir muitos outros conhecimentos e, assim, conquistaram um futuro melhor para si e para seus familiares. A escola então cumpre seu papel principal, que é o de formar, educar, ensinar e melhorar a vida das pessoas ajudando-as a crescer", comentou Maria Virgínia Ometto Budoya. "Agradeço em nome da Usina São João e da minha família o apoio, o trabalho e a dedicação de todos os que se envolveram na realização desse sonho, fazendo com que em cada geração tenhamos pessoas mais preparadas para a vida, para o trabalho e assim construam um futuro melhor para os nossos filhos e o nosso país".

O Projeto Usina do Saber - parceria entre a FHO|Uniararas, a Usina São João e a Escola Estadual José Ometto que há 10 anos compromete-se com a responsabilidade social atendendo crianças de 7 a 14 anos com atividades na área da cultura, educação, esporte, saúde e lazer - também ganhou reconhecimento e homenagens. Representando as cerca de 350 crianças hoje envolvidas no Projeto, alunas da escola apresentaram uma linda coreografia, sob o tema "dança da água". Além disso, momentos marcantes como a presença das mães voluntárias foram lembrados pela coordenadora do projeto, Eliane Buzon, que agradeceu dirigentes, coordenadores, professores e funcionários da escola pelo apoio e acolhida e também a todos da FHO|Uniararas envolvidos, direta e indiretamente, nas atividades realizadas junto aos alunos. "Aos alunos da Escola José Ometto e do Projeto Usina do Saber: nós acreditamos em educação, nós acreditamos em vocês. É para vocês que fazemos as mais diversas atividades. Façam vocês também o caminho da conquista e da vitória. Vocês podem", finalizou a professora.

A programação incluiu ainda a participação do Coral Unimid - formado pelos alunos da Universidade Melhor Idade da FHO|Uniararas e regido pela Profª Claudia Cristina Fiorio Guilherme - entoando as músicas "Imagine", "Nascemos para Cantar" e um belíssimo pout pourri natalino; uma apresentação de dança egípcia que compôs a 9ª Mostra da Escola de Tempo Integral; um coral de alunos da escola com músicas natalinas e a premiação do "Projeto Jovem Leitor" para os alunos de todas as séries que se destacaram em suas leituras.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
29°C
20°C
Chuva: 80% (10 mm)

Como Chegar