II Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar da FHO|Uniararas acontece na próxima sexta-feira
II Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar da FHO|Uniararas acontece na próxima sexta-feira
Terça-Feira - 25 de novembro de 2014

De acordo com as Diretrizes de Ressuscitação Cardiopulmonar da Sociedade Brasileira de Cardiologia, estima-se que cerca de 200.000 procedimentos para parada cardiorrespiratória são realizados anualmente no país, sendo que metade dos casos acontece em ambiente não hospitalar, ou seja, na comunidade. Atualmente, a Parada Cardiorrespiratória (PCR) permanece como um problema de saúde pública que pode ter resultados melhores a partir do acesso à informação e a instrução das pessoas em relação ao suporte básico de vida, procedimento simples, rápido, que pode ser executado por qualquer pessoa treinada e com capacidade para garantir a melhoria da sobrevida do paciente e a redução de possíveis sequelas.

Com o intuito de capacitar a comunidade acadêmica para proceder em caso de emergências envolvendo paradas cardiorrespiratórias a FHO|Uniararas realizará o II Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar, dia 28 de novembro, na Instituição. A atividade acontecerá no Prédio Central - Bloco A - em frente à clínica de estética, em três períodos diferentes: manhã, tarde e noite. A ação será organizada com a participação dos alunos do Curso de Enfermagem integrantes do Grupo de Estudo e Formação em Emergência (GEFE), sob a supervisão e orientação do Profº. Ms. Antonio Peripato, com apoio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e da Coordenadoria de Comunidade e Extensão.

A partir dos resultados positivos obtidos com o primeiro treinamento, realizado em dezembro de 2013, este ano os procedimentos serão passados para um número maior de pessoas: além dos professores e funcionários da Instituição, participarão também os alunos ingressantes dos cursos que compõem o Núcleo Comum de Saúde e os representantes de sala de todos os cursos da Instituição. Estima-se que mais de 500 pessoas receberão treinamento neste dia.

Outra novidade para a ação deste ano são os dez bonecos e o Simulador de Desfibrilador Externo Automático recém-adquiridos pela FHO|Uniararas, que estarão à disposição dos grupos durante as orientações. Cabe ainda ressaltar que, pensando na saúde de seus funcionários, alunos e pacientes, a Instituição possui dois aparelhos DEA - Desfibrilador Externo Automático, aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente as disritmias potencialmente letais, de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente.

II Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar

Data: 28 de novembro de 2014

Local: FHO|Uniararas (Prédio Central - Bloco A - em frente à clínica de estética)

Horários:
Manhã: 8h30 / 9h30 / 10h30
Tarde: 14h30 / 15h30 / 16h30
Noite: 19h20 / 20h20 / 21h20

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
28°C
19°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar