Equipe de Robótica do Sesi Araras visita o 2º ano do Curso de Pedagogia da FHO|Uniararas
Quinta-Feira - 06 de novembro de 2014

Dia 14 de outubro alunos do curso de Pedagogia receberam a visita da Equipe Los Atômicos, do Sesi de Araras, durante as aulas da Profª Dra. Claudia Guilherme. A equipe é coordenada pela ex-aluna do curso, Ana Paula Carrocci Silva.

Pela primeira vez, o grupo Los Atômicos está participando do Torneio de Robótica da FLL, cujo tema é World Class. Durante a visita eles mostraram aos alunos um robô montado pela equipe e seu projeto inovador "Atomic Box - Explosão de conhecimento", uma caixa com objetos e atividades que mostram diferentes características culturais, geográficas e sociais com objetivo de trocar informações entre regiões e escolas de todo o Brasil.

A atividade propiciou integração dos adolescentes com as alunas do curso de Pedagogia e uma troca de saberes muito significativa.